
Nos escritos de São Francisco ocorre várias vezes o termo infiéis no sentido de pagãos. De outro lado o termo missão não nenhuma vez. Na realidade, missão começou a significar o envio ou a determinação a um território delimitado, pagão ou cristão, para que fosse exercido o sagrado ministério, ou o próprio território, somente metade do século XVI. Em inícios do o XVII a palavra adquire o sentido técnico de envio ou destinação a países infiéis tendo em vista a pregação do Evangelho.
Em consequência disto aquele que era enviado começou a ser chamado de missionário, isto é, apóstolo, e o lugar para onde era enviado, de missão.
Tendo isso em conta olhamos para a nossa vocação e percebemos que ela é missionária antes mesmo dos termos "missão" e "missionário" serem estabelecidos. Ao perceber em nossa história o desejo de anunciar o Evangelho com a nossa vida vai despertar em nós a vontade de discernir a nossa vocação.
Seja muito bem-vindo nessa caminhada. Essa jornada o caminho não está pronto, ele vai surgir conforme cada passo que damos.
Além das duas perguntas citadas no vídeo desse mês, aqui fica mais uma tarefa.
Escreva a sua história Vocacional. Como o Senhor lhe encontrou ao longo do caminho. Como vc percebeu que sua vocação específica pode ser franciscana. Não tenha vergonha ou medo de contar a sua história, pois é a partir dela que Senhor vai te comunicar a paz.
Deus abençoe!
Paz e bem!
Frei Pacífico AlvesServiço de Animação Vocacional
Responda as Perguntas Abaixo:Caso não visualize, clique aqui!
Paz e bem!
Frei Pacífico Alves
Serviço de Animação Vocacional
Responda as Perguntas Abaixo:
Caso não visualize, clique aqui!