Destaques, Notícias, Província › 13/09/2017

Visita do Ministro Geral, Frei Marco Tasca OFMConv, no Seminário Maior Senhor do Bonfim.

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

Ontem (12), Frei Marco Tasca, Ministro Geral da Ordem do Frades Menores Conventuais, esteve com os Pós-noviços no seminário Maior Senhor do Bonfim durante toda a parte da tarde, o assunto tratado foi a situação da Ordem Conventual no mundo.

Em sua fala, fez uma divisão pelos hemisférios Norte e Sul, e como está a ordem em cada um deles. Começando pelo Norte, Frei Marco diz que a maioria dos países está passando por um momento de envelhecimento dos frades e diminuição das vocações, um arrefecimento da vida religiosa, já por outro lado o hemisfério Sul, há um grande crescimento das vocações franciscanas conventuais. Disse ainda que atualmente a América Latina tem uma presença muito forte, depois a África e em seguida a Ásia. ”O momento presente está sendo da América Latina, o próximo continente que terá uma grande força é a África, mas, o futuro está mesmo na Ásia, já que nas Filipinas, Indonésia e Vietnã há uma presença Franciscana Conventual fortíssima, numerosa, nossa Ordem está crescendo bastante por lá”. Disse.

Finalizou seu dia na Missa das 19h30 no Santuário Senhor do Bonfim agradeceu e fez um apelo a todo povo: “ Obrigado pelo Carinho que tens com os Frades Menores Conventuais, continuem amando-os, rezando e trabalhando junto a eles. ” Finalizou.

Frei Marco Tasca é o 119° sucessor de São Francisco de Assis na condução da Ordem Franciscana Conventual. Veio a nossa província por ocasião do 11° Capitulo Provincial Ordinário e também para realizar uma visita fraterna as casas de formação onde conversou com os formadores e formandos. Já passou por Itaberaba-BA, Salvador-BA, Caçapava-SP e ontem em Santo André-SP, neste momento está realizando a visita em Cascavel-PR e Finalizará em Curitiba-PR, onde ficará para presidir o Capitulo.

 

VEJA ALGUMAS FOTOS DA VISITA DO MINISTRO GERAL NO CONVENTO MAIOR SENHOR DO BONFIM:

 

Por Daniel Bandeira

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Frades Menores Conventuais.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.