Apresentação

São Francisco de Assis continua sendo um ponto referencial, um marco na história religiosa do mundo. O tempo não diminuiu a força da mensagem deste quase “Cristo redivivo”. Pelo contrário, no mundo conturbado de hoje, sua vigorosa personalidade fascina os homens desejosos de profunda vida evangélica.

Por isso, a Equipe de Pastoral Vocacional da Província São Francisco de Assis dos Franciscanos Conventuais se empenha para que chegue a todos, particularmente aos jovens vocacionados à vida Franciscana, esse carisma tão inspirador.

“E depois que o Senhor me deu irmãos ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do Santo Evangelho” (Test. 4, 14)

Nós Franciscanos Conventuais somos chamados a viver e conviver entre os irmãos mais pobres e marginalizados, entre os que desconhecem o Evangelho.  Sermos semeadores de Paz e Bem entre todas as criaturas, compartilhar as alegrias e esperanças, as tristezas e angústias de toda humanidade.

Inspira-nos sempre o jeito simples e alegre de nosso Seráfico Pai São Francisco e também de Santa Clara, que de forma tão evangélica continua atraindo tanta gente e a cada um de nós, formando assim uma grande família de seguidores de Jesus.

E assim como na passagem em que Jesus envia os doze discípulos (Mt 10,1-10), pedindo que se despojassem, Ele também quer enviar você! Que reações lhe desperta este convite de Jesus? Francisco, ao ouvir esta passagem exclamou: “É isto que eu quero, é isto que eu procuro, é isto que eu desejo fazer de todo meu coração!” (1Cel 22).

Faça como Francisco, DECIDA-SE! Venha você também fazer parte da Família Franciscana Conventual!